A Rainha Elizabeth e a II Guerra

hamilton |08 setembro, 2022

Blog | Rastro Ancestral
Reprodução

Como membro do Serviço Territorial Auxiliar (ATS), o ramo feminino do Exército Britânico, a Rainha Elizabeth foi a primeira mulher da família real a ser um membro ativo das Forças Armadas Britânicas.

A rainha também foi a última chefe de Estado sobrevivente a servir durante a Segunda Guerra Mundial.

A princesa Elizabeth tinha apenas 13 anos quando a guerra eclodiu em 3 de setembro de 1939. Como muitas crianças que vivem em Londres, Elizabeth e sua irmã, a princesa Margaret, foram evacuadas para evitar os perigos dos bombardeios. Eles foram enviados para o Castelo de Windsor, a aproximadamente 32 quilômetros de Londres.

As jovens princesas eram duas das mais de três milhões de pessoas – principalmente crianças – que deixaram as grandes cidades para a segurança das pequenas cidades e do campo ao longo da guerra. O Conselho de Recepção de Crianças no Exterior do governo também evacuou mais de 2.600 crianças para a Austrália, Canadá, Nova Zelândia, África do Sul e Estados Unidos.

Em 13 de outubro de 1940, em resposta a esse movimento em massa de pessoas, a princesa Elizabeth fez seu primeiro discurso na sala de estar do Castelo de Windsor como parte da Hora das Crianças da BBC. na tentativa de elevar o moral da população. Ela falou diretamente com as crianças que foram separadas de suas famílias como parte do esquema de evacuação.

“Milhares de vocês neste país tiveram que deixar suas casas e se separar de seus pais e mães. Minha irmã Margaret Rose e eu sentimos muito por vocês, pois sabemos por experiência o que significa estar longe daqueles que você mais ama. A vocês que vive em um novo ambiente, enviamos uma mensagem de verdadeira simpatia e, ao mesmo tempo, gostaríamos de agradecer às pessoas gentis que os receberam em suas casas no país.”

Fonte: The National WWII War Museum

whats | Rastro Ancestral